Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dia das Mães



Falar em Dia das Mães parece coisa  ultrapassada.
Não acho isso não! 
Mãe nunca é ultrapassada. 
Ultrapassa, sim, todos os limites do corpo, da alma e do coração, em benefício daquele  Ser pequeno e sem defesas ainda.



É engraçado como as coisas acontecem...
Na adolescência eu achava que não queria filhos. 
Dez anos depois de casada veio o desejo. Forte, determinado!
Eu queria um filho. De preferência uma filha. 
Por que uma menina? Porque eu achava na minha infantil inexperiência dos 34 anos que eu conseguiria passar a ela só as coisas boas da vida e assim a livraria de sofrimentos que vivenciei.
E ela veio! Pequenina, cabeludinha. Eu a olhava e pensava: e agora? Ai, meu Deus! Agora é pra valer!



O tempo passou e foi tudo tão diferente do que imaginei.
Foi melhor! Quem me ensinou foi ela.
Ensinou-me que a vida só pode ser vivida por cada um. Que de nada adiantava a proteção que eu queria impor. Ela era única e queria e devia passar por tudo o que lhe pertencesse.
Deu-me alegrias, preocupações, orgulho por atos lindos e inesperados.
Enfim, crescemos e amadurecemos juntas!






Neste Dia das Mães vamos almoçar novamente juntas, mas melhores e mais fortes porque agora ela também é Mãe.

E eu? Melhor e mais completa: virei Avó de carteirinha!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário