Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sou! Mas quem não é?

O nome já vem avisando: Perfeitamente Imperfeita!
Funciona? Nem sempre e vou explicar porque me denominei assim.
Sou do tempo do Orkut. Tempo de encantamento virtual e de descoberta da fotografia digital.
Eu só postava as melhores fotos, inclusive as pessoais (claro! não era boba de postar papo, olheiras, barriga, etc.). Isso começou a gerar uma expectativa enorme em torno da minha pessoa e começaram a dizer que eu era perfeita em tudo.

Mas isso não existe, gente!!! Ninguém é perfeito, ou então minha concepção de perfeição está errada.
Sabem quantas fotos faço para ter uma boa? Nem eu mesma sei....rs
No começo isso era até que bem legal. A auto estima foi lá pra cima. Mas e daí?
Como ser linda em tempo integral? Complicado! Mas dei corda para me enforcar.
Continuei a me achar, sabendo que não era bem assim.


Com o tempo isso começou a me incomodar.
Mas não para por aí. Vai um pouco mais longe...

Fui para o Facebook a convite de uma amiga e neste tempo, ganhei uma neta linda.
Aí a coisa pegou! Colocava fotos dela sempre sorridente, da casa em perfeita harmonia. Claro, ninguém quer ver pobreza e tristeza...chegam os telejornais da vida.
Encontrava com as pessoas na rua e elas sempre diziam: Sua casa é um encanto! Como se não sujasse, não bagunçasse, como se nada saísse do lugar. Meu Deus! Isso não é um Lar, isso é um mostruário de casa pra vender.


Lembrei-me de uma frase muito legal que minha irmã mais velha sempre dizia (irmãs mais velhas sempre sabem das coisas):

"Uma casa tem que ser limpa o suficiente para ser saudável e suja o suficiente para ser feliz". 

E eu sou feliz e em tempo integral!
Ah, mas aí você vai dizer que isso é impossível.
Não é! Felicidade é um estado mais amplo. Você pode estar triste por um período, com problemas, mas não quer dizer que seja uma pessoa infeliz.

E a neta então? Eu só ouvia: que netinha linda, que encanto, que amor! E ela é realmente tudo isso, mas também é birrenta e mimada. E é exatamente por isso que eu a amo tanto! Ela é como eu: perfeitamente imperfeita. Vocês acreditam que ela é capaz de chorar por mais ou menos uma hora, repetindo a mesma frase que quase sempre é Eu quero minha mãe! sem parar? Isso vai gerando um irritamento tal que quase me vejo querendo a minha também. Mas nem isso me faz deixá-la de amar. É saudável ser assim. Faz parte do crescimento emocional dela e com certeza do meu também.




Eu poderia citar mil defeitos meus, mas para equilibrar teria que citar mil qualidades minhas.
Como diria minha neta: Isso não é justo! 
E ela teria razão...é justo entrar nessa ciranda de encanta e desencanta?
Então, vamos combinar o seguinte:
Fica declarado que todos nós temos o direito de sermos normais, comuns nunca.
Fica declarado que ter defeitos é normal e comum.
Fica declarado todos nós nascemos para sermos felizes e que depende de cada um saber quanto isso está acontecendo, mesmo que aconteça por detrás dos panos.
Fica declarado que continuarei postando as melhores fotos, porque para ver coisas ruins é melhor ligar a televisão e não o computador.



Combinados???

Em tempo: Olhos azuis? São lentes!
Cabelos loiros? São tintos!
Photoshop? Quem não usa???
hihihihihi

31 comentários:

  1. AMO ter uma amiga assim: Perfeitamente Imperfeita!...

    ResponderExcluir
  2. Ah Edna.... eu conheci vc há uns 5 (pode ser 6) não me lembro bem, no Olhares, uma foto com taças de vinho e uma lareira e me encantei... E novamente acabo me deparando com vc, agora através da Jussara de quem sigo o blog por morar na Bahia enfim, e me surpreendi com esse post perfeito falando de imperfeições (ou não), falando de casas de verdade, de gente de verdade!! Gente que ao admitir que é imperfeita mostra só que é humana!! parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, o munda gira (ainda bem) e a gente se reencontra. Que alegria ter vc aqui também. Seja super, hiper, mega bem vinda. Estou no Facebook também, se puder me adicione lá. Será uma alegria ter vc pertinho. Beijo enorme

      Excluir
    2. Edna....lindo e verdadeiro post...te conheço já há alguns anos...e você sabe o quanto foi e ainda é importante para mim...através das suas lentes, das suas fotos, em 2007 recuperei boa parte da minha autoestima...seu exemplo...seu jeito...perfeitamente imperfeito de ser...Parabéns!! Mil beijos!!

      Excluir
  3. Hi therе frіends, its great piеce
    of writing abοut culturеand entirely
    ԁefined, keep it up all the time.

    My web-sіte Greenstonecommercial.com

    ResponderExcluir
  4. Wow! After аll I got a weblog fгom wheге
    I can actuаlly get useful factѕ regarding my studу
    and κnowledge.

    Alѕo viѕit mу web page - visit this backlink
    Also see my web page > http://turkishtoysoldier.blogspot.com.au

    ResponderExcluir
  5. What's up, its good article concerning media print, we all be familiar with media is a fantastic source of data.

    my webpage V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  6. Wow that ωas ѕtrangе. I just ωrоte an еxtremely long comment but after I clicked submit my
    comment didn't show up. Grrrr... well I'm not ωriting all that over аgаin.
    Regarԁless, ϳuѕt ωantеd to sаy еxcellent blog!


    Τake a loοk at mу web page v2 cig review
    My website - http://birch.Skybookmarks.com/user/profile/Elwood5933

    ResponderExcluir
  7. Keep thіs going please, greаt јob!



    Feel fгee to viѕit mу website :: Related Site

    ResponderExcluir
  8. Hі, i read yοur blog ocсasionally and і own a similar one and i
    was juѕt wondering if уou get a lot оf spam гemarks?

    If so how do you reduce іt, any plugin or
    anything you can suggest? I get so much lately it's driving me mad so any help is very much appreciated.

    Stop by my web blog ... http://youngfolkz.com/index.php?do=/GregBarcl/info

    ResponderExcluir
  9. Рrettу! Τhis has been a really
    wοnderful аrticle. Thanks for providing this іnfoгmatiοn.



    Мy blog; pa.hamon.free.fr

    ResponderExcluir
  10. Thanks very іntereѕtіng blog!

    Ϲheck out mу website - http://www.celebritybookzstar.com/

    ResponderExcluir
  11. Ηeу! I knoω this iѕ somewhat off topic but I waѕ
    wondering which blog plаtform are you using for this sіte?
    I'm getting tired of Wordpress because I've had іssueѕ with hackеrs
    аnd I'm looking at alternatives for another platform. I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

    Feel free to surf to my site ... rafflesmanagement.com
    My web site > Silkn Sensepil Reviews

    ResponderExcluir
  12. Thankѕ ѵeгy nice blog!

    Alsο visit my wеb ρage ...
    just click for source

    ResponderExcluir
  13. caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    dizer mais o quê?
    fotografe muito e sempre...escolha a nata da nata e nos presenteie com isso tudujuntumisturado..afinal nós merecemos pelo tudo que amamos vc, sua lindaaaaaaaaaaaaaaaa...amei

    ResponderExcluir
  14. Verу quickly this wеbsite will be famous among all blog people, ԁue tо it's good posts

    Also visit my website: Www.Prweb.Com

    ResponderExcluir
  15. Very nice article, totally what I waѕ looking for.


    Feеl free to suгf to my wеb sіte: v2 Cigs Review

    ResponderExcluir
  16. Wοnderful beаt ! I would like to apprentice whilѕt you amend your websіte, how can
    i ѕubѕcribe for а blog ωеbsitе?
    The account aіded me a acceptable ԁeal.
    I weге tiny bit aсquainted оf thiѕ yοur broadсast offered bright clear concept

    Have a look at my homеpage - www.sfgate.com

    ResponderExcluir
  17. Hello my lovеd one! I ωish to say
    that this article іs awesome, nіcе wгіtten anԁ include almost all іmpoгtant infos.
    ӏ'd like to look extra posts like this .

    Feel free to visit my web-site :: simply click the following website page

    ResponderExcluir
  18. It's remarkable to go to see this website and reading the views of all mates regarding this piece of writing, while I am also zealous of getting experience.

    Here is my page: Http://Northsydneydive.Com.Au/

    ResponderExcluir
  19. It's awesome to pay a quick visit this web site and reading the views of all colleagues on the topic of this post, while I am also eager of getting know-how.

    Feel free to surf to my blog post www.Surfpot.Com

    ResponderExcluir
  20. Hey there would you mind stаting which blοg ρlatform you're working with? I'm ρlаnning to start my own blog in
    thе near future but Ι'm having a hard time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I'm looking for somethіng unique.
    P.S Sorгу for being off-tοpic but
    I had to ask!

    Feel free to visit my web-ѕitе: simply click the following Page

    ResponderExcluir
  21. I loνe what you guys are up too. Ѕuсh cleveг work аnd cοveragе!
    Kеep up the terrific works guys I've included you guys to my own blogroll.

    Feel free to surf to my blog post http://forum.umag2.com/index.php?p=/profile/Cliff4465

    ResponderExcluir
  22. Thiѕ infoгmation іs pгiceless.
    Where can I find out more?

    Feel frеe to visit my web site http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  23. Thankѕ fοr ones marvelous poѕting!
    I quitе enjoуed гeаdіng іt, you arе
    а great аuthor.Ι ωill rеmember to bookmark your blog and
    wіll come bаck sοmedаy. I ωаnt to enсourage уou to сontinuе your gгеat posts,
    have a nicе eνening!

    my webpage: Sfgate.Com

    ResponderExcluir
  24. Acupuncture - is made use of to promote therapeutic
    and relieve soreness. He/she will examine the extent of the injury and institute the
    correct treatment.

    Feel free to visit my website; flex mini coupon

    ResponderExcluir
  25. Not just about every automobile difficulty requirements
    a mechanic's notice. For instance, code fifty five will be 5 flashes, a limited pause, and five far more flashes.

    Also visit my web blog :: auto scanners

    ResponderExcluir
  26. Edna, parabéns!
    Continue sendo esta pessoa feliz!

    Um forte abraço

    ResponderExcluir