Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de abril de 2016

PIRÃO DE PEIXE



Quando cozinho muitas vezes esqueço de fotografar, envolvo-me de tal forma que quando vejo já estou comendo o que fiz.... (risos), por isso não tenho a foto do pirão bem de pertinho, mas acreditem: ficou divino!

Primeiro Passo

Cozinhe a cabeça do Peixe que vc vai fazer (no meu caso foi Pintado na Brasa que darei a receita na próxima postagem) com:

1 pimentão vermelho,, 1 cebola, 2 tomates maduros 
(cortados em pedaços)
2 dentes de alho inteiros
Coentro, Sal e Pimenta à gosto

Cozinhe a cabeça do peixe com todos os outros ingredientes até que desmanchem.

Coe e reserve.


Esprema uns 3 dentes de Alho e frite em óleo até que comecem a dourar.



Acrescente o Caldo de Peixe reservado.


Espere ferver e comece a adicionar lentamente a Farinha de Mandioca (eu prefiro a crua).
Mexa bem para que não formem grumos.


Não coloque farinha demais, pois ao esfriar o Pirão endurece um pouco.

Sirva em seguida.



BOM APETITE!!!





2 comentários: